segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tempo

24 Horas, 1440 Minutos ,86400 Segundos... É o tempo que o dia tem... E porquê?

Como podemos nos saber que 24 horas são 1440 segundos... O tempo é muito relativo, quem o dita somos nós, nós somos os senhores de nós proprios, como tal somos os sehores do nosso tempo! Será possivel uma só pessoa controlár-nos a todos? Como e que alguem tem o poder de dizer que ás 10 da noite não há Sol e que ao meio dia é o meio do dia?! O tempo nao existe imagina-te com o poder de parar o "TEMPO"... São 12 horas e paras o tempo... Ficas com ele parado durante 20 minutos no teu relógio... Quando o voltas a fazer "Andar" que horas deves contar? As do teu relógio que marcam 12:20 ou a do resto do mundo que marca 12 horas? Quem me garante que não há alguem no mundo que faz isso? Agora mesmo enquanto escrevo este texto podem ter parado o "TEMPO" durante dias enquanto eu passava do "A" para o "O"... Fazemos toda a nossa vida de acordo com algo que nao existe...
"TEMPO" algo real ou apenas nossa imaginação?

3 comentários:

  1. Se "Gosto de poesia"? Foi a pergunta que fizeste logo no inicio. Gosto de poesia, sim; Mas a tua poesia.... ADORO!!
    Adorei o que fizeste com o tempo, tá mesmo bem escrito

    =D

    ResponderEliminar
  2. É de facto uma questão curiosa.
    Mas de que tempo queres falar?
    Daquele que marca os nossos relógios? Imagina o quão perdidos estaríamos se esse tempo não houvesse, ou se não fosse o mesmo tempo no relógio de todos.
    Queres se calhar falar do "Passado", do "Futuro", ou talvez do "Presente" que nunca dura mais que a mais pequena medida de tempo que conseguires criar. E como, sem estes, distinguir se o que comeste ontem não vai ser o mesmo que hoje neste presente tão efémero?
    Todos esses tempo podes parar, sempre que quiseres. Ma há um tempo que nos foge, que é dono de nós em vez de nós sermos dele. Que desperdiçamos a cada instante (segundos).
    E a prova disso é que ficamos velhos, uns mais sábios, outros nem tanto, mas continuamos até ao fio final da camisola que é a nossa existência. Daqui nascem também o "Nunca" o "Sempre" e a "Eternidade". E este é talvez o Tempo mais enigmático, aquele que não pára e que nos rouba a vida.
    Todos os "Tempos" foram criados para simplificar. Depois vêm as pessoas como nós, que não se contentam com o simple ou a ignorância. E talvez sejamos as pessoas que, pela procura da verdade nunca seremos felizes em Tempo algum, mas somos aquelas que pensam sempre e não vivem na mentira.

    ResponderEliminar

Que tal os textos?