terça-feira, 9 de março de 2010

A Vida


Baseado numa conversa,nao apenas com umas pessoas, mas sim com AS PESSOAS, que ecreditam no mesmo que eu, talvez de forma diferente.

Um dia vais acordar e pensar que não és nada na imensidão do Universo, até mesmo do Mundo...
Por mais que tentes nao consegues imaginar a vida para lá do nosso Planeta, nós, os ditos "normais" só sabemos aquilo que querem que saiba-mos, mas podemos acreditar que à vida para além daquilo que nos contam, tantas coisas que nos escondem, nem podemos partilhar se o fizer-mos somos acusados de destruir uma realidade. Em outros tempos havia o exemplo de Galileu, agora são muitos mais aqueles que não se limitam por aquilo que nos contam... Conseguem imaginar uma vida noutro Planeta sem se basearem na nossa vida?
-Consigo provar que não, por muito que se esforcem a vossa visão vai ser sempre com base na nossa realidade, pois é essa com que lidamos e nao podemos imaginar algo que não faça parte dela pois foi assim que fomos obrigados a viver, até aqui, talvez um dia...

2 comentários:

  1. Gostei especialmente da parte "vêem o mesmo que eu, de maneira diferente". A vida, a opinião, a realidade, dependem todas apenas e de facto, do angulo sobre o qual as coisas são olhadas. O que é realidade?
    É bom ver um texto teu, começava a acreditar que desistias.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. é tudo verdade Zé.
    e está super bem feito. tens um geitasso !

    ResponderEliminar

Que tal os textos?